O Operário não saiu do 0x0 com o América-MG, na noite deste sábado (31), na Arena Independência, pela 20ª rodada da Série B. Apesar de ter criado as melhores chances do jogo, o Fantasma parou em boas defesas do goleiro Jori, mas volta pra casa com um ponto na bagagem.
Com o resultado, o time de Ponta Grossa caiu para o oitavo lugar na tabela, mas chegou aos 29 pontos e segue na cola do G4, apenas três pontos atrás do Sport, na quarta posição. Na próxima rodada, o clube faz um confronto direto com o Cuiabá, quinto colocado, no sábado (7), às 16h30, no Germano Krüger.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Mesmo fora de casa, o Operário não se intimidou contra o América-MG. Apesar de o Coelho ter o domínio de posse nos primeiros minutos, não demorou muito para o Fantasma levar perigo. Logo aos quatro minutos, Allan Vieira soltou a bomba em cobrança de falta e Jori fez bela defesa. Na jogada seguinte, na cobrança de escanteio, mais uma vez o arqueiro salvou a equipe mandante
O goleiro, aliás, foi personagem no primeiro tempo, pro bem e pro mal. Aos oito, ele fez lambança dentro da área e tocou nos pés de Cleyton, que só não fez o gol porque Leandro Silva apareceu pra desviar pra escanteio. O time de Ponta Grossa fazia uma enorme pressão, com a bola pipocando na área de todas as formas.
Do outro lado do campo, o Operário se fechava bem na marcação, dando pouco espaço para o Coelho, que, quando tinha a posse de bola, não conseguia fazer a ligação ao ataque e tinha que se preocupar mais com a defesa, diante do ímpeto dos paranaenses. Com isso, Jori novamente foi acionado e salvou a equipe. Primeiro aos 39, em nova cobrança de falta, desta vez batia por Mailton. Depois, aos 43, em chute de longe de Allan Vieira.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
No segundo tempo, o ritmo caiu. O América-MG melhorou seu posicionamento em campo e marcou melhor o Operário, que era quem tinha a dificuldade de chegar ao ataque e fecha os espaços no campo defensivo.
Porém, as chances de gol diminuíram ainda mais. Apesar do domínio, o Coelho pouco finalizada, enquanto o Fantasma, com o passar do tempo, parecia passar a se contentar com o empate. Tanto que parou de tentar explorar os contra-ataques e atuava de maneira mais compactada, pouco passando do meio-campo, dando a bola para o adversário e se segurando como podia.
Diante disso, o ritmo caiu bastante nos minutos finais, com a bola passando de um lado para o outro, mas praticamente sem chutes a gol, decretando o 0x0 como o placar final.
Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada
AMÉRICA-MG 0x0 OPERÁRIO
América-MG
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano (Willian Maranhão), Diego Ferreira (Neto Berola) e Felipe Azevedo (França); Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição
Operário
Rodrigo Viana; Mailton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo (Rafael Chorão); Felipe Augusto, Lucas Batatinha (Cléo Silva) e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão.
Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assisentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Marcelo Toscano, Ricardo Silva, Leandro Silva (AME); Mailton, Allan Vieira, Lucas Batatinha (OPE)