O atacante Giuseppe Rossi vai ficar afastado do futebol por mais tempo do que a previsão inicial do Villarreal. Nesta segunda-feira, o clube espanhol explicou que o jogador italiano vai desfalcar a equipe espanhola por 10 meses após realizar uma cirurgia em razão da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Rossi realizou operação no último sábado nos Estados Unidos após se contundir na fase final de recuperação de uma lesão semelhante. O Villarreal esclareceu, porém, que o atacante italiano precisará realizar uma nova cirurgia em quatro meses. O prazo para recuperação desta segunda intervenção é de seis meses.
Responsável pela cirurgia em Rossi, o médico Richard Steadman realizou um enxerto ósseo com a intenção de reforçar a região operada. Essa primeira operação ajudará na preparação para a segunda intervenção, quando é esperada a total recuperação do jogador do Villarreal.
Com a previsão de afastamento dos gramados por 10 meses, Rossi só deverá ter condições de voltar a defender o Villarreal em fevereiro de 2013. Assim, ele ficará um ano e meio afastado do futebol, já que a primeira lesão no joelho esquerdo foi sofrida no final de outubro de 2011.