De volta à Espanha depois de ser operado de uma hérnia de disco, nos Estados Unidos, o atacante argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, afirmou nesta quinta-feira que não perde a esperança de defender o time espanhol ainda nesta temporada europeia, que se encerra no final de maio.
“Estou muito bem, foi tudo como esperávamos, e (a recuperação após a cirurgia) está bem encaminhada. Já passou quase toda a dor na perna que não me permitia jogar e agora começo a contagem regressiva para voltar”, afirmou Higuaín, em sua chegada ao aeroporto internacional de Barajas, na Espanha.
Higuaín foi operado em Chicago, no último dia 11, e o técnico português José Mourinho não conta com o futebol do jogador no Real Madrid antes do final desta temporada. Porém, o argentino está otimista na possibilidade de se recuperar mais rápido do que o esperado.
“Estou totalmente confiante de que posso voltar antes, mas isso quem irá mandar é o corpo”, ressaltou o atacante, que marcou dez gols em 17 jogos que disputou nesta temporada antes de passar a sofrer com a hérnia de disco, a partir do final de novembro.
Antes de se lesionar, Higuaín atravessava grande fase com a camisa do Real, depois de ter defendido, com sucesso, a Argentina na Copa do Mundo de 2010. Ele terminou o torneio como um dos vice-artilheiros na África do Sul, com quatro gols, empatado com Klose, da Alemanha, e Vittek, da Eslováquia.