Opções de escalação não preocupam Milton Mendes

Após seis jogos no Paranaense, o técnico Milton Mendes já utilizou 25 jogadores em campo, sem ter conseguido repetir a mesma escalação. Na primeira rodada, contra o Cianorte, o comandante colocou em campo o time considerado titular. Já na segunda partida, contra o Maringá, colocou uma equipe totalmente diferente. Da terceira rodada até aqui, os principais jogadores estiveram em campo, mas sempre com alguma peça nova.

De todo o elenco, apenas o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Breno começaram todos os seis jogos na equipe titular. No sistema defensivo, Toty e Gerônimo já foram utilizados pela direita, e quatro zagueiros entraram em campo. Alex Alves, inclusive, deixou o clube e acertou com o Goiás.

No meio-de-campo, nove jogadores atuaram pelo Tricolor no Estadual. No ataque, foram mais oito atletas. Nos últimos jogos, Giancarlo foi a única opção e mostrou que está pronto para ser o nove do time, com três gols em dois jogos.

Sabendo disso, Mendes lamenta não ter repetido a mesma escalação, mas sabe que, em muitos casos, não pôde fazer isso, seja por lesão ou suspensão. “Não repetimos porque muitas vezes não conseguimos repetir. Na próxima também não vamos conseguir porque o Naylhor recebeu o terceiro amarelo. Não foi por vontade do treinador que não repetiu, foi por alguma situação não muito boa no jogo que me fez mudar alguma coisa”, explicou.

Entretanto, ele fez questão de ressaltar que a mudança feita na vitória sobre o Operário e mantida contra o Prudentópolis surtiu efeito, com mais homens no meio-de-campo e apenas um jogador no ataque. “A evolução está acontecendo. Os jogadores estão trabalhando melhor. Quanto mais segurança os jogadores derem ao treinador, mais vezes vão se manter em campo”, garantiu o treinador, que mesmo sem os mesmos 11 em campo, vê sua equipe ser a melhor entre os três grandes da competição, ocupando o sexto lugar, com nove pontos.

Mesmo assim, o treinador promete não afrouxar as cobranças sobre o elenco na reta final da primeira fase. “Todo o grupo teve méritos. Quando conseguimos aliar técnica, força e velocidade, temos uma equipe mais rápida, segura, mas precisamos melhorar muita coisa, e vamos melhorar’, avalia Mendes. Amanhã, o Paraná Clube tem o Arapongas para provar que o novo momento veio para ficar. A partida está programada para as 21h50, em Arapongas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna