Fogonaroupa, vencedor do GP Paraná, atuará como favorito do Derby, defendendo
a farda de José Cid Campelo Filho, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran.
Fogonaroupa, vencedor do GP Paraná, atuará como favorito do Derby, defendendo a farda de José Cid Campelo Filho, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran.
A Comissão de Turfe organizou para a próxima sexta-feira excelente programa, com a participação de cento e sete animais, sendo elevado o número de estreantes, que prometem provas com equilíbrio de forças. Espera-se que o movimento de apostas ultrapasse a soma de R$ 300 mil, somando o jogo das agências do Jockey Club Brasileiro.
Com a participação de cento e sete animais, entre os quais quarenta e dois estreantes, sendo elevado o número de produtos de dois anos de idade hípica, inscritos no segundo, quarto, quinto e sexto páreos do atraente programa desta semana.
Derby
Grande Prêmio Derby Paranaense, prova do grupo 2, apresenta-se com a participação de oito produtos de três anos de idade hípica, figurando como favorito o potro Fogonaroupa, credenciado pela sua excelente vitória no Grande Prêmio Paraná.
Entre os demais competidores, destaque para Imperial Bird, Scoz e Tant Eyes, que figuram como maiores rivais de Fogonaroupa, tendo em vista os resultados das duas primeiras provas da Tríplice Coroa.
Imperial Bird venceu a primeira, derrotando Ouro de Ponta com cabeça de vantagem, chegando perto na terceira colocação Quarter Gipsy.
Scoz, que havia chegado penúltimo na primeira prova, surpreendeu na segunda, ganhando por meio corpo de Tant Eyes, com Imperial Bird na terceira colocação.
A terceira prova, porém, está mais forte devido à participação do potro Fogonaroupa, que em seu último compromisso, no Tarumã, venceu com muita autoridade o Grande Prêmio Paraná, devendo desta forma correr como grande favorito.
As corridas de sexta-feira, portanto, deverão alcançar amplo sucesso, esperando-se que não sejam prejudicadas por problemas de ordem técnica.