O Olympique de Marselha derrotou o rival Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Velodrome, em Marselha. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Francês. O jogo havia sido adiado por causa do surgimento de alguns casos de gripe suína no time da capital.
Com a vitória, o Olympique deu um salto na tabela, da oitava para a quarta posição, agora com 22 pontos. O time se aproximou do líder Bordeaux, que soma 25. Já o PSG perdeu a chance de reagir na competição e ainda caiu uma colocação, para 13.º, com 16 pontos.
O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O argentino Heinze subiu mais alto que a defesa adversária e mandou para as redes, de cabeça, ao completar longo cruzamento da esquerda.
A vantagem no placar aumentou o domínio do Olympique, que contou com o brasileiro Brandão na equipe. Ele chegou a ter uma grande chance para marcar logo no início do jogo, em um lance de cabeça. No segundo tempo, o PSG até tentou ameaçar os anfitriões, mas parou na boa defesa do rival.
A partida desta sexta foi precedida pela prisão de 15 torcedores, 11 deles do Olympique, nos arredores do estádio. Eles foram presos por arremessar objetos contra os ônibus da torcida rival e também por xingar os policiais envolvidos na escolta dos torcedores adversários.