As gaúchas dominaram amplamente a Taça Brasil de Clubes Campeões – Bola 23/Feminino, realizado com grande sucesso no Pavilhão de Bolão do Clube Olímpico de Curitiba, na capital paranaense.
As equipes sulinas – que desde o início eram apontadas como grandes favoritas da Taça Brasil, não decepcionaram e mostraram, realmente, que são exímias na prática desse esporte.
Portanto, não foi nenhuma surpresa a dobradinha imposta pelo Rio Grande do Sul, com o título ficando muito bem em poder do Corinthians Sport Clube, de Santa Cruz do Sul, e o vice-campeonato, para o XV de Novembro, de Campo Bom.
Mas, se as belas sulinas venceram com facilidade os melhores momentos do evento, coube ao Paraná uma presença excelente, através do terceiro lugar conquistado pelo Clube Olímpico de Curitiba, que jogou um campeonato desse naipe pela primeira vez.
“Tivemos uma bela participação, pois enfrentamos as dez melhores equipes do País. Com o terceiro lugar que conquistamos já estamos classificados para a próxima Taça Brasil”, afirmou eufórica, Ana Abrunhosa, diretora e técnica da equipe de Bolão/23 do Clube Olímpico.
A próxima Taça Brasil feminina será disputada no próximo ano, na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. O Paraná será oficialmente representado pelo Clube Olímpico de Curitiba, que além desse terceiro lugar conquistado na Taça Brasil deste ano, é campeão paranaense de 2001.