Oito dias depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor do cérebro, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt recebeu alta do Hospital Albert Einstein, no início da tarde desta quinta-feira, em São Paulo.
Em comunicado oficial, o hospital informou que o resultado final do exame realizado no ex-atleta constatou que o “nódulo retirado na cirurgia não é maligno (de gravidade maior) e não necessitará de tratamento complementar”. Em seguida, a nota garantiu que “o paciente está muito bem, em plena recuperação”.
Na semana passada, o Hospital Albert Einstein informou que a operação foi realizada na última quarta-feira com o objetivo de retirar um nódulo localizado na parte frontal esquerda do cérebro e que, depois de passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Oscar foi transferido para um quarto comum.
Um exame parcial, realizado durante a cirurgia, já havia apontado que o nódulo encontrado no cérebro de Oscar era benigno (de menor gravidade), mas o resultado final do mesmo só foi divulgado nesta quinta.
Um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro e mundial, Oscar acabou sendo internado depois de passar mal durante uma viagem há duas semanas.