São Paulo – Melhor time europeu da temporada passada, o Barcelona decide hoje em Mônaco, contra o Sevilla, o título da Supercopa da Europa. Em campo, oito brasileiros – quatro de cada lado -, no jogo que coloca em confronto os vencedores da Liga dos Campeões (Barça) e da Copa da Uefa (Sevilla).

continua após a publicidade

A partida será disputada em Mônaco e terá transmissão ao vivo da TV Record às 15h30 (de Brasília).

Jogam pelo Barça hoje: Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Thiago Motta e Deco. O Sevilla terá os laterais Daniel Alves e Adriano, o volante Renato e o atacante Luís Fabiano.

Pode ser a noite da consagração do Barcelona, que domingo conquistou a Supercopa da Espanha ao derrotar o Espanyol. Ontem, teve quatro de seus jogadores premiados pela Uefa como os melhores da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006: Ronaldinho Gaúcho (melhor jogador), Eto?o (atacante), Puyol (defensor) e Deco (meio-campista).

continua após a publicidade

O alemão Lehmann, do Arsenal, levou o prêmio de melhor goleiro, única posição em que o clube catalão não teve um vencedor. E hoje, contra o Sevilla, entra como favorito.

?Os últimos êxitos do Barcelona foram claros, mas não acredito que o time será vítima da euforia.

continua após a publicidade

Tem jogadores experientes, habituados a lutar para ganhar todo tipo de títulos?, comentou Juande Ramos, técnico do Sevilla.

?Não será a partida de Davi contra Golias?, rebateu Frank Rijkaard, treinador do Barcelona. ?Teremos que sofrer para ganhar qualquer coisa nesta temporada. E jogar contra um clube espanhol é ainda mais difícil porque nos conhecem.?

O Sevilla terá dois desfalques -o zagueiro Aitor Ocio e o meia português Duda. O Barcelona vem com toda a sua constelação (Ronaldinho, Eto?o, Messi, Deco…) e ainda pode escalar os reforços contratados da Juventus: Zambrotta e Thuram.

Barcelona e Chelsea formam ?grupo da morte? da Liga

Montecarlo – O campeão da Europa caiu no ?grupo da morte? da Liga dos Campeões. O sorteio, realizado ontem, em Mônaco, colocou Chelsea e Werder Bremen como adversários do Barcelona na primeira fase – o outro time do Grupo A é o Levski Sofia, da Bulgária.

É o terceiro ano seguido que Barça e Chelsea se encontram na competição, mas o primeiro em que duelarão na primeira fase e não nos ?mata-matas?.

?Serão dois jogos muito difíceis, mas desta vez existe a possibilidade de nos vermos de novo na final?, opinou o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Nos anos anteriores, cada time levou a melhor uma vez.

Os dois gigantes se enfrentarão pela primeira vez dia 18 de outubro, na terceira rodada. O confronto será em Londres. Na rodada seguinte, 13 dias depois, o jogo será na Espanha.

O grupo mais fácil é o do Milan. A equipe de Kaká encabeça o Grupo H e tem como adversários o Lille, o AEK Atenas e o Anderlecht. Sua estréia será em casa contra o AEK.

O Real Madrid terá como principal adversário o Lyon, que enfrentou ano passado na primeira fase. O primeiro encontro será logo na estréia, dia 13, na França.

A competição começará dia 12 de setembro e será interrompida entre 6 de dezembro – quando terminará a primeira fase – e 20 de fevereiro, quando serão disputados os jogos de ida das oitavas-de-final – as partidas de volta serão dias 6 e 7 de março. A final será dia 23 de maio, em Atenas.

Luís Fabiano quer seleção

São Paulo – Se não é a grande estrela da decisão da Supercopa da Europa, contra o Barcelona, que será disputada hoje, em Mônaco, o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, parece disposto a roubar a cena. Além de confiar no título, o atacante disse que traçou um objetivo nada modesto até o fim de dezembro, que inclui seu retorno à seleção brasileira. ?Defini que este tinha de ser o meu ano. Tenho treinado bem, sem nenhuma lesão, e estou muito otimista com meu futuro?, afirmou.

Luís Fabiano quer jogar bem e ser decisivo no jogo de hoje para ser lembrado por Dunga, técnico da equipe nacional. Aproveita para alfinetar o treinador. ?Ele falou em fazer renovação, mas eu estava bem e ele não me chamou. Não entendo os critérios do Dunga?, disse. ?Tem um monte de jogador se despedindo da seleção e mesmo assim ele não fez uma convocação diferente das outras.?