Esta tarde será corrido em Cidade Jardim o Grande Prêmio Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, na distância de 1.800 metros.
Com a participação de algumas das melhores éguas do turfe paulista, figurar como favorita da revista Turf Brasil Sables D?Or, mas Offa, que defenderá as cores paranaenses do Stud Les Paxá, é apontada como grande rival, pois vem de convincente vitória. Raiway, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, não figura entre as quatro favoritas, mas vindo de vitória, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos Filho, pode representar o turfe local com boa atuação.
Apresentamos, a seguir, considerações, sobre os outros cinco representantes do turfe local, que foram inscritos para as corridas desta tarde, em São Paulo.
Papaiteamo, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Quintella, será apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso, sendo indicado como favorito.
O sétimo páreo conta com dois do Tarumã: Dumer, da Coudelaria Baptista, preparada por Márcio Ferreira Gusso; e Ascoxa, de criação e propriedade do Haras Santa Camila, que está sob os cuidados de Pedro Nickel Filho. Ascoxa e Dumer, pela ordem, são apontadas como favoritas, enquanto Dumer será a preferida da revista se a prova passar para areia. Pode vingar a dupla do turfe paranaense.
Christianity, de criação de Carlos dos Santos, defenderá a farda do Stud Grega Ouro no oitavo páreo. Vindo de terceiro no Tarumã, é apontada como terceira força, caso a prova passe para areia.
Completa a relação de animais daqui que correrão em São Paulo, Quadra Máxima, de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, que sob os cuidados de Márcio Gusso, atuará na penúltima prova, sendo indicada como maior rival da favorita Barra Secret.