O Oeste continua a sua série negativa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time de Itápolis (SP) só empatou sem gols com o Boa, em casa, no estádio dos Amaros, na abertura da oitava rodada. Este é o quarto jogo sem vitória do clube paulista, que vinha de três derrotas consecutivas – a última por 4 a 0 diante do Palmeiras.
Esta sequência deixa o time com nove pontos, na 14.ª colocação. Uma posição abaixo dos mineiros, que também possuem nove pontos, mas levam vantagem no saldo de gols: -5 a -6.
O Oeste mostrou um melhor futebol em praticamente todos os 90 minutos. Apesar disso, acabou esbarrando na grande atuação do goleiro Leandro, que fez pelo menos quatro grandes defesas. A melhor chance foi com o meia Lelê, que saiu na cara do gol, aos 21 minutos do segundo tempo, mas chutou em cima do arqueiro.
Já os mineiros chegaram basicamente em cobranças de falta do veterano Marcelinho Paraíba. Mas ficaram contentes em evitar a derrota.
Pela nona rodada, na próxima terça, às 21 horas, o Oeste volta a campo para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Já o Boa joga apenas no próximo dia 20 (sábado), às 16h20, quando recebe o Paysandu, no estádio Melão, em Varginha (MG).
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 x 0 BOA
OESTE – Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Dedê (Marcos Paraná), Paulo Vítor, Fernandes, Lelê (Pablo) e Piauí; Bruno Nunes (Mirandinha) e Fábio Santos. Técnico: Roberto Cavalo.
BOA – Leandro; Rafinha, André Astorga, Ciro Sena e Airton Oliveira; Marabá, Betinho, Malaquias (Fernando Karanga) e Marcelinho Paraíba (Wallison); Luiz Paulo (Paulo Victor) e Juba. Técnico: Nedo Xavier.
CARTÕES AMARELOS – Dezinho (Oeste); Marcelinho Paraíba, Malaquias e André Astorga (Boa).
ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
RENDA – R$ 3.072,00.
PÚBLICO – 370 pagantes.
LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).