Oeste e Figueirense não saíram do 0 a 0 nesse sábado, na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que os mantém no meio da tabela do campeonato.
O Oeste chegou aos oito pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o Figueirense, com dois pontos a mais, é o sétimo. Como outros cinco jogos ainda serão disputados nesse sábado, os dois podem ser terminar a rodada ainda mais para baixo na tabela.
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando e evitando partir para o ataque e abrir espaços no setor defensivo. Aos poucos, o Figueirense foi encontrando os caminhos para chegar ao gol adversário e, na melhor oportunidade da primeira etapa, Patrick bateu da entrada da área, exigindo bela defesa de Matheus Cavichioli.
O time visitante seguiu melhor no segundo tempo e, aos sete minutos, o zagueiro Ruan Renato pegou a sobra dentro da área e assustou Cavichioli mais uma vez, batendo na rede pelo lado de fora.
O time catarinense seguiu buscando o gol da vitória até o final, enquanto a equipe paulista atuava mais retraído. Para deixar a missão do time da casa ainda mais complicada, Salomão foi expulso já no último minuto do tempo normal. Mesmo com um homem a menos nos últimos lances, o Oeste se segurou e garantiu o empate, mas o resultado não foi ideal para nenhuma das duas equipes.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B. O Oeste recebe o Vitória em mais uma partida na Arena Barueri, enquanto o Figueirense joga com o Botafogo-SP, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sequência, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.
FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 0 FIGUEIRENSE
OESTE – Matheus Cavichioli (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Thiaguinho, Guilherme (Elvis) e Léo Ceará; Mazinho (Salomão) e Fábio. Técnico: Renan Freitas.
FIGUEIRENSE – Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Matheus Lucas (Rafael Marques) e
Willian Popp (Alípio). Técnico: Hemerson Maria.
ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Júnior (PR).
CARTÕES AMARELOS – Betinho e Thiaguinho (Oeste); Zé Antônio (Figueirense).
CARTÃO VERMELHO – Salomão (Oeste).
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).