Rio – No penúltimo dia de visita, o presidente da Comissão de Inspeção da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Júlio Maglione, esteve no Complexo de Deodoro, uma das obras em início de construção para o Pan-2007, ontem pela manhã. O dirigente revelou que vai pedir explicações e sugerir ?ajustes? em algumas instalações.
Na vila militar de Deodoro, na zona norte, estão previstas as disputas do hipismo, hóquei sobre grama, pentatlo moderno, tiro esportivo e tiro com arco. As obras enfrentaram problemas para obter as licenças ambientais, que atrasaram as construções. ?Vi muita gente trabalhando e o ritmo está bom?, disse o presidente da Comissão de Inspeção.
Após Deodoro, o presidente da Comissão de Inspeção se reuniu com as equipes responsáveis pelos setores organizacionais dos Jogos do Rio, como Segurança, Transportes, Saúde e Marketing. ?Temos que fazer alguns ajustes em obras como o Maracanãzinho, a Vila Pan-Americana, o velódromo e vou conversar com as autoridades governamentais sobre isso?, destacou Maglione.