Ocimar Bolicenho é o novo diretor de futebol da Ponte Preta

A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quarta-feira (14) o nome do novo executivo de futebol da Macaca: trata-se de Ocimar Batista Bolicenho, profissional com ampla experiência no mercado e atual presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (AbexFutebol). Natural de Curitiba, Bolicenho já foi presidente do Paraná Clube (1994/1995), time no qual também atuou como superintendente de futebol (1999/2002). Foi também gerente de futebol no Atlético Paranaense (1999/2002) e diretor profissional de futebol (2009/2011),superintendente de Futebol do Joinville (2007/2008), diretor profissional de futebol do Marília (2008), gerente de futebol do Santos (2008/2009).

“O Ocimar tem o perfil ideal para a Ponte neste momento: tem um ótimo reconhecimento no mercado e vem bem recomendado por inúmeros profissionais da bola. No atual momento da Ponte, precisamos de uma pessoa experiente e com ótimos relacionamentos para ajudar o Gilson e o Marcus Vinicius”, diz Márcio Della Volpe, presidente em exercício da Ponte, acrescentando que entre as principais tarefas do novo Executivo está a avaliação do elenco para a série A do Campeonato Brasileiro.

Formado em Administração de Empresas pela FAE de Curitiba e com especialização em Administração Esportiva pela Universidade Federal do Paraná, Bolicenho conta que aceitou o convite da Ponte Preta em virtude do projeto que lhe foi apresentado. “Minha aceitação ocorreu pelo projeto do trabalho profissional no futebol. Nosso principal objetivo é formar uma equipe competitiva para a série A, que obtenha um bom desempenho no Brasileiro. Não queremos ser um visitante na série A e sim um time que voltou para ficar por muito e muito tempo”, diz.

Por sinal, Bolicenho irá assistir a partida de estreia da Macaca na Copa do Brasil na noite de hoje no estádio Passo D´Areia, ao lado do presidente Márcio Della Volpe e do coordenador técnico Marcus Vinicius. O trio também visitou nesta tarde as diretorias do Grêmio e do Internacional, onde estreitaram relacionamentos.