Obras iniciam na segunda, mas Maracanã segue aberto

Não vai ser agora que o Maracanã fechará suas portas ao torcedor, mas as obras de preparação do estádio para a Copa do Mundo de 2014 finalmente vão começar na segunda-feira. A decisão de iniciar os trabalhos mantendo a instalação aberta para as partidas do Campeonato Brasileiro foi tomada nesta sexta, durante reunião entre o consórcio vencedor da licitação para executar a reforma e as secretarias de Obras e de Esporte, Turismo e Lazer do Estado do Rio.

Nesse primeiro período dos trabalhos, a capacidade do Maracanã será reduzida de 82 mil para 45 mil lugares, pois todo o anel inferior será fechado – assim, apenas o anel superior do estádio será mantido aberto ao público. Dentro de 50 dias, uma nova reunião entre as três partes será realizada para avaliar o andamento das obras e se o fechamento completo do local será necessário.

“Não adianta fechar todo o estádio e só começar a reforma na parte de baixo, por isso ele não será totalmente interditado”, explicou o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, ao justificar a decisão tomada na reunião desta sexta-feira.

O consórcio que venceu a concorrência, formado pelas construtoras Andrade Gutierrez, Delta e Odebrecht, estima gastar R$ 705,6 milhões nas obras de reforma do Maracanã. Entre as principais modificações estão a construção de uma cobertura que proteja todos os assentos, o prolongamento do anel superior até o nível do gramado e a redução das dimensões do campo. Com tudo isso, o estádio deve ser confirmado pela Fifa como palco da final da Copa de 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo