O sonho da torcida rubro-negra começará a sair do papel ainda este mês. O Atlético confirmou ontem que iniciará nas próximas semanas as obras de conclusão do primeiro anel da Arena. A meta é que o estádio tenha sua capacidade ampliada para 30 mil pessoas até dezembro.
A informação já havia sido dada pelo presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, na assembléia geral da última segunda-feira, como revelou ao Paraná-Online. Ontem, a notícia foi confirmada através da página oficial do clube na internet.
A obra será feita com recursos do próprio clube, que busca um financiamento junto a uma instituição financeira. O Furacão pretende usar o novo setor ainda neste Brasileirão. ?Quem sabe até dezembro, no último jogo do campeonato, não fazemos uma festa com o primeiro anel concluído?, diz Fleury.
O clube deve marcar nos próximos dias um evento para anunciar o início das obras. Elas serão realizadas no terreno onde ficava o Colégio Expoente, adquirido pelo Atlético em 2005.
Para a construção do segundo anel, que deixará a Arena com capacidade para 41 mil pessoas, o clube aguarda a confirmação oficial de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.