Os trabalhadores que estão construindo a Arena do Grêmio aceitaram um acordo com a Construtora OAS e voltaram à obra nesta segunda-feira, depois de duas semanas e meia de paralisação.
Eles concordaram com um reajuste de salários proposto pela empresa e também com a oferta de alojamento num prédio de Cachoeirinha, na região metropolitana, e em hotéis da Avenida Farrapos, em Porto Alegre. O alojamento anterior, um galpão no próprio canteiro de obras, estava interditado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
A construção da Arena começou no final do ano passado e sua conclusão está prevista para dezembro de 2012. O estádio de 52 mil lugares vai integrar um projeto urbanístico que prevê também um hotel, shopping center e conjunto residencial. O investimento é de R$ 400 milhões.
LIBERTADORES – O Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 17h, para enfrentar o León de Huánuco, no Peru, em partida válida pela Copa Libertadores. O time gremista embarca para Lima no início da manhã desta terça-feira.