O Parque dos Atletas, a primeira obra olímpica para os Jogos Rio 2016, foi inaugurado neste sábado em Jacarepaguá, Zona Oeste. O local recebeu um total de R$ 44 milhões em investimentos da prefeitura carioca e será destinado ao lazer dos competidores durante as disputas.
“Tem atletas que gostam de se isolar, meditar. Outros, já preferem conviver ou praticar um esporte que não seja o mesmo de sua modalidade. E essa área permitirá tudo isso e os livrará de qualquer influência externa”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
De acordo com Nuzman, durante as disputas de Londres 2012 será feita uma consulta a todos os competidores para saber o que gostariam de encontrar neste espaço destinado a eles e inédito na história dos Jogos.
Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ressaltou que essa será mais uma obra que deixará um legado para a população. O local será transformado em um espaço para a realização de eventos e de área de lazer para os cariocas. O primeiro evento a explorar o espaço será o Rock in Rio.
Em seguida, o parque, que contará com espaço para campo de futebol, vôlei e tênis será aberto ao público. Projetos sociais também estão em análise para serem desenvolvidos no local, que fica em frente ao Centro de Convenções Riocentro.