Conforme prometido, a construção da Arena da Baixada deu uma acelerada nos últimos dias. De acordo com o Portal 2014, as obras do estádio atleticano saltaram recentemente de 71,46% para 75% já concluídas. Mesmo assim, a sede curitibana segue sendo a mais lenta de todas as indicadas para receberem a Copa do Mundo no ano que vem.
Mesmo com o impasse com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), que bloqueou o repasse de novas parcelas à CAP S/A, há 15 dias os representantes locais e a comitiva da Fifa haviam garantido que o ritmo das obras iria agilizar na Arena da Baixada. “Com a saída do prédio do exército e com as desapropriações realizadas, a tendência é dar uma acelerada”, assegurou o secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.
Dos seis estádios ainda em formação, o mais próximo de ser concluído é o Itaquerão, do Corinthians, que já conta com 87% das obras prontas houve 3% de evolução em relação à parcial anunciada há 20 dias.
De lá para cá, as obras que mais avançaram foram em Natal, que saltaram de 78% para 86%. Por outro lado, a Arena Pantanal e o Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre, ficaram intactas com 80% e 76%, respectivamente.