Que vaga na Série A, que nada! O que o zagueiro Henrique quer a partir de agora é o título da Segundona. O melhor jogador em campo contra o Criciúma faz coro com a torcida e quer que o Coritiba vá em busca do título da competição até para retribuir o apoio que os jogadores vêm recebendo das arquibancadas. ?Estamos pensando não só na ascensão, mas também no título e é isso que a gente vai buscar e vamos lutar para isso?, aponta o defensor. Pelas projeções, com mais sete pontos, a primeira divisão, e mais 14, o time poderá levantar o caneco.
Por isso, a partida contra os catarinenses ficou para trás e o grupo quer pensar somente no próximo adversário. ?O nosso objetivo agora é esquecer dos sete pontos e pensar só nos três pontos que a gente tem em disputa com o Santo André?, projeta Henrique. De acordo com ele, o time perdeu o foco ao pensar em vários jogos ao mesmo tempo. ?Às vezes, a gente toma alguns gols bobos fora de casa por desatenção. O grupo está entendendo isso e colocando isso na cabeça para a gente também buscar fora de casa os pontos que a gente precisa?, garante.
O próximo confronto será no sábado contra o time do ABC paulista (às 16h no Couto Pereira) e vai contar com o xerifão mais uma vez. ?No futebol, a gente tem 10 companheiros dentro do campo, tem o banco de reservas e quem fica treinando com a gente a semana inteira, então é isso que está nos fortalecendo, está nos dando vontade para que a gente possa conseguir nosso objetivo. Temos que lutar para eles e para a torcida, que sempre lota o estádio e é uma maravilha para nós?, diz, cheio de modéstia.
Sincero, ele nem gosta de pensar no que aconteceu em 2006 e diz que o atual elenco é como uma família. ?Não vieram jogadores para atrapalhar, vieram só para somar. A cada jogo um está ajudando o outro, o companheirismo está sendo muito bom, como uma família?, destaca.