Rio de Janeiro – Ontem, o ambiente no Flamengo foi tumultuado por um boato de que o atacante Obina poderia trocar o clube pela Juventus, que disputa a Série B do Campeonato Italiano, depois do envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Segundo um site italiano, o clube de Turim mandará ao Brasil um emissário para acompanhar o desempenho do atleta durante o Campeonato Carioca.
O empresário de Obina, Eduardo Uram, responsável pela carreira de vários jogadores rubro-negros, negou ter sido procurado por dirigentes da Juventus e disse que não tinha nem sequer conhecimento sobre os boatos.
Obina chegou a Flamengo em 2005 e, após ser xingado pelos torcedores por estar acima do peso e não marcar gols, terminou a temporada passada como um dos principais jogadores do time. De quebra, caiu nas graças da torcida por seu jeito folclórico – tornou-se personagem de piadas e frases de efeito, e pelo grito de guerra ?Obina é melhor que Eto?o?, em referência ao atacante camaronês do Barcelona.
A possibilidade de Obina deixar o Flamengo vem justamente no momento em que o atacante tem ameaçado seu lugar no time titular.
O técnico Ney Franco já disse que Souza, artilheiro do último Brasileirão pelo Goiás e recém-contratado pelo clube, será titular. Assim, Obina luta por um lugar com Renato Augusto e outro recém-chegado, Roni, ex-Atlético Mineiro.