O atacante Obina comemorou um feito inédito em sua carreira na última quarta-feira à noite. Jogando em Rio Branco, no Acre, ele foi o autor de cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Juventus, que classificou o Atlético-MG por antecipação à segunda fase da Copa do Brasil.
O fato foi tão inusitado para o jogador que ele sequer conseguiu descrever os próprios gols ao final do confronto. “Lembro só do último, que o Marques cruzou pela esquerda e eu completei para o gol. Os outros fica complicado (de lembrar). Cinco gols eu nunca tinha feito, mas as oportunidades surgiram, fiz os gols e conseguimos uma boa vitória, o que é mais importante”, ressaltou o jogador.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo festejou a classificação antecipada até pelo fato de que, com o feito, o elenco do Atlético-MG ganhou um período extra para se preparar para duelos do Campeonato Mineiro e para a próxima fase da Copa do Brasil, já que eliminou a partida de volta contra o Juventus.
“Foi muito bom eliminar o jogo de volta porque, assim, teremos mais uma data, mais uma semana de treinamento para preparar a equipe para a sequência do Campeonato Mineiro. O resultado foi bom. O Juventus é uma equipe frágil, mas fizemos o resultado que eliminou a segunda partida e isso foi muito bom”, ressaltou o treinador.
Com a vitória sobre o Juventus, o Atlético-MG agora espera pelo vencedor do confronto entre Chapecoense, de Santa Catarina, e o Brasiliense, que fazem o duelo de volta no próximo dia 10. Na partida de ida, a equipe catarinense venceu por 3 a 0, atuando em seus domínios.