O Palmeiras apresentou hoje o atacante Obina, 29, contratado por empréstimo de seis meses junto ao Shandong Luneng, da China. E o jogador já se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para reestrear na quinta-feira, quando a equipe enfrentar o Coritiba, fora, pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou me sentindo super bem, vinha treinando muito. Se precisarem de mim estou pronto para ajudar”, afirmou o atleta. “Venho bem preparado, com a cabeça focada no Palmeiras.”
A diretoria pretende regularizar a documentação de Obina até o final da tarde desta terça-feira para que ele possa atuar no Paraná, quinta-feira.
O Palmeiras contou com a ajuda de um grupo de investidores para pagar os R$ 600 mil pelo empréstimo do atacante. O clube tem preferência pela compra dos direitos de Obina no fim do ano, mas os valores não foram revelados.
“Tenho o pensamento de ficar, de querer disputar outra vez a Libertadores e tentar conseguir um título.”
O atleta teve boa passagem pelo Palmeiras em 2009, mas terminou de forma polêmica: Obina foi dispensado depois de brigar dentro de campo com um companheiro, o zagueiro Maurício.
“Foi um dia infeliz, sai daqui de uma maneira que eu não esperava. Importante voltar ao Palmeiras e tentar dar continuidade àquele trabalho que eu estava fazendo e era bem feito.”