O sonho da seleção brasileira masculina de vôlei de conquistar o 10.º título da Liga Mundial em 2012 acabou nesta quinta-feira. Em Sófia, na Bulgária, a equipe dirigida por Bernardinho sofreu a segunda derrota na fase final do torneio e foi eliminada no Grupo F do torneio ao perder para a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10.
O resultado deixou o Brasil com apenas um ponto no Grupo F, já que a equipe havia perdido para Cuba por 3 sets a 0 na quarta-feira. Assim, já classificadas para as semifinais da Liga Mundial, as seleções polonesa e cubana vão disputar a primeira colocação da chave na sexta. Assim, a equipe dirigida por Bernardinho sofreu uma rara eliminação precoce.
A derrota desta quinta confirmou o recente retrospecto ruim do Brasil diante da Polônia. Na fase de classificação, as equipes disputaram o Grupo B, com amplo domínio dos poloneses, que conquistaram três vitórias e sofreram apenas uma derrota para a seleção brasileira.
Fora da Liga Mundial, o Brasil se concentra agora na reta de final de preparação para a Olimpíada de Londres. Em 2008, nos Jogos de Pequim, a equipe ficou com a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos na final.