A grande campanha no Paranaense 2008 e a classificação em 1.º lugar no Grupo B não fizeram o Toledo perder a modéstia. Às vésperas de enfrentar o Atlético pelas semifinais, o presidente Irno Picinini assume o papel de franco-atirador. ?Agora, o que vier pela frente é lucro?, afirma.

continua após a publicidade

Mesmo com o time entre os quatro primeiros, Picinini diz que ser campeão ainda é um sonho distante. ?É muito cedo para pensar em título. O clube ainda é novo e está apenas começando a escrever sua história?, diz o presidente do Porco, fundado em 2004 e que disputa pela primeira vez a Série A do estadual. Picinini admite que a campanha supera os objetivos traçados no início da temporada. ?Nossa primeira meta era não cair. Depois, conseguir um lugar entre os oito primeiros. Mas olhando a estrutura do clube e a condição que damos aos atletas, com salários e premiações sempre em dia, não poderíamos pensar em algo diferente?, avalia.

Contra o Furacão, o discurso é de respeito absoluto ao adversário. Mas que nenhum rubro-negro espere por moleza no confronto que terá seu primeiro round na Baixada, no próximo domingo. ?Vamos enfrentar uma equipe poderosa e temos que respeitar. O Atlético é um modelo para nós. Mas a expectativa é fazer um grande jogo em Curitiba e trazer a definição da vaga para nossa casa?, conclui.

continua após a publicidade