‘O objetivo é me manter forte e evitar algumas lágrimas’, diz Gerrard sobre adeus

Ícone da história do Liverpool e grande ídolo do clube, Steven Gerrard está prestes a se despedir dos torcedores do time neste sábado, quando enfrentará o Crystal Palace em seu último jogo com a camisa da equipe no Estádio Anfield Road. O meio-campista irá atuar no futebol dos Estados Unidos depois de se tornar um dos maiores jogadores da Inglaterra em todos os tempos.

Ele estreou com a camisa do Liverpool em 1998, então com apenas 18 anos, e de lá para cá disputou 708 partidas pelo time e marcou 185 gols. Capitão da equipe desde 2003, o atleta falou nesta quinta-feira sobre o seu adeus aos torcedores e admitiu que está “temendo este momento” que promete ser de muita emoção. “Vou sentir muita falta disso. O objetivo é me manter forte e evitar algumas lágrimas”, afirmou.

Com a camisa do Liverpool, Gerrard foi campeão da Liga dos Campeões de 2005, quando superou o Milan nos pênaltis após empate por 3 a 3 com o rival italiano, que chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, antes de uma assombrosa reação da equipe inglesa, com direito a um gol do meio-campista na etapa final. “Aquela foi a melhor noite da minha vida, o auge profissionalmente”, lembrou o craque nesta quinta.

Para se ter uma ideia de quão ídolo Gerrard é para o Liverpool, a demanda por ingressos é tamanha para o jogo deste sábado que alguns bilhetes estão sendo comercializados pela internet por mais de 2.500 libras (algo em torno de US$ 3.950).

Mais do que um jogador devotado ao Liverpool, Gerrard praticamente nasceu no clube, onde está desde os seus oito anos de idade. E agora, aos 34, ele se vê muito próximo de fazer sua última partida pelo time no próximo dia 24, contra o Stoke City, pela última rodada do Campeonato Inglês, e depois partir com o coração apertado rumo aos Estados Unidos, onde defenderá o Los Angeles Galaxy.

E, embora tenha conquistado um título da Liga dos Campeões, um da Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa), dois da Copas da Inglaterra e três da Copas da Liga Inglesa, ele sairá do Liverpool decepcionado com o fato de nunca ter conseguido faturar o Campeonato Inglês, torneio que o time não ganha desde 1990.

Na temporada passada, o Liverpool terminou a competição apenas dois pontos atrás do campeão Manchester City, sendo que Gerrard acabou cometendo uma falha que contribuiu para a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, em jogo que custou ao time vermelho a perda do título nacional.

“Sou muito orgulhoso do que eu conquistei aqui, todos os troféus que venci, mas certamente não vencer o Campeonato Inglês é uma pena. E não há nada mais que eu possa fazer sobre isso”, lamentou Gerrard, que também disse ser muito cedo para falar sobre a possibilidade de um dia se tornar técnico do Liverpool.

“Para assumir um posto neste clube, você tem de ser bom o suficiente. Você não pode assumir um cargo por ambição ou nome. Seria ingênuo assumir apenas porque você é Steven Gerrard”, disse o jogador, em terceira pessoa, admitindo, porém, que poderá analisar uma possível proposta no futuro se for procurado pelo clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo