Em busca de uma vaga na final do interior no Paranaense 2011, o Cianorte recebeu o Cascavel consciente da difícil tarefa que será encarar o campeão Coritiba na última rodada. No Estádio Albino Turbay, o Leão do Vale massacrou a Serpente, por 5 x 0, abriu três pontos de diferença sobre o Arapongas e obrigou seu adversário a depender de uma combinação de resultados na última rodada.
Para o Arapongas, com 31 pontos, apenas uma vitória interessa no clássico diante do Roma Apucarana. A partida vai ocorrer domingo, no Estádio dos Pássaros, mas as atenções do Alviverde nortista também estarão voltadas para o resultado do jogo do Cianorte, vice-líder interiorano com 34 pontos, contra o Coxa, no Couto Pereira. Como o Arapongão tem apenas três gols no saldo, serão necessárias contagens expressivas para ultrapassar os 10 de saldo que tem Leão do Vale.
Apesar da vantagem, a diretoria do Cianorte ainda prega humildade. No entanto, se diz consciente de que a goleada de ontem foi um passo importante para a possível conquista de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. “Sabendo que ia precisar do saldo, o (treinador) Ronaldo Bagé armou o time com uma postura muito ofensiva. Poderia ter sido mais. Esperamos que seja o suficiente pra conseguir essa vaga nas finais do interior”, disse o diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist.
Já o atacante Giancarlo prefere pensar apenas no jogo do Couto Pereira. “Tentaremos jogar de igual pra igual. Contra os grandes, sempre fomos um adversário duro”.
Até o momento, apenas o Operário, com 37 pontos, segue garantido na decisão caipira. O Fantasma de Ponta Grossa precisa de pelo menos um empate contra o Corinthians para garantir que o segundo confronto ocorra no Germano Kruger. Os jogos ocorrem nos dois finais de semana seguintes ao encerramento do Estadual.