Foto: Ciciro Back
O goleiro Vilson da Adap, a segunda menos vazada no Estadual.

Vencer e voltar a assumir a liderança do campeonato Estadual. Com esse pensamento, o Adap Galo entra em campo para enfrentar a Portuguesa Londrinense, equipe que ainda não conheceu o gosto da vitória na competição.

continua após a publicidade

O jogo está marcado para as 18h30, no Estádio Wiliie Davids, em Maringá. O Galo vem embalado na competição após o empate fora de casa contra o J. Malucelli e ocupa a vice-liderança. Além disto, é o único time invicto no Estadual 2007. Até agora, foram três vitórias e três empates nos seis jogos disputados.

O favoritismo do Galo aumenta ainda mais se comparado com a atuação do adversário. A Lusinha é a penúltima colocada e soma apenas quatro pontos, obtidos em quatro empates. O time de Maringá fez ontem, no Williie Davids, um treino recreativo. A única novidade no time deverá ser a entrada do lateral David, no lugar de Elvis, que está machucado.

No confronto de hoje, o Adap Galo ainda será comandado pelo técnico Itamar Bernardes, que foi expulso na última partida, mas não foi julgado. Outro desfalque será o atacante Marcelo Peabiru, que recebeu o cartão vermelho e cumpre suspensão automática.

continua após a publicidade

A vaga no ataque titular está sendo disputada por Calmon e Warley.

A Lusinha terá a difícil missão de buscar a primeira vitória fora de casa. O recém-contratado Claudemir Sturion, que estreou com derrota para o Nacional (1 a 0), terá dois desfalques na zaga. O zagueiro Beaza recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, assim como Luís Henrique. Como a campanha da Portuguesa no campeonato é preocupante, a diretoria continua tentando reforçar a equipe. Dois jogadores que atuavam no interior de São Paulo são os novos contratados e já vão para o jogo. O lateral-esquerdo igor, ex-União São João, e o atacante Ferrari, ex-Botafogo de Ribeirão Preto estão confirmados como titulares.

continua após a publicidade