Alberto César Araújo/Agência Estado
continua após a publicidade
Alberto tenta a finalização contra o gol amazonense. O Coritiba mereceu o resultado positivo.

Na estréia do técnico Paulo Bonamigo no comando do Coritiba, Ricardinho foi o dono da festa.

Com dois gols do lateral, até então perseguido pela torcida alviverde, o Coxa venceu o São Raimundo por 2 a 1 e volta a figurar entre os quatro primeiros da Série B do campeonato brasileiro.

Bonamigo surpreendeu e o Coxa entrou em campo com uma formação diferente da que treinou ao longo da semana. O zagueiro Índio ganhou a vaga do volante Luciano Santos, formando o sistema 3-5-2. Outra mudança aconteceu no ataque: Eanes entrou no lugar de Fábio Pinto.

As alterações deixaram o Cori consistente na defesa. Mas os meias do alviverde não conseguiam vencer a marcação do São Raimundo e a bola pouco chegava ao ataque. Como o time da casa também não conseguia levar perigo, o jogo ficou truncado no meio, com poucas oportunidades de gol.

continua após a publicidade

Parecia que o primeiro tempo terminaria mesmo com o placar fechado. Mas, aos 46′, Ricardinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Alberto não alcançou, Eanes ficou com a sobra e bateu mal. Mas a bola desviou na defesa e Ricardinho apareceu livre para marcar.

No intervalo, Kléber sentiu uma pancada no ombro e teve que ser substituído por Rodrigo Café.

continua após a publicidade

O São Raimundo voltou disposto a virar o placar e pressionava o Coxa, que tentava aproveitar os contra-ataques. Mas aos 16′, o atacante Nando, que havia acabado de entrar, recebeu livre na área e bateu sem chances para Café.

O gol animou ainda mais o Tufão, que sufocava o Coxa em seu campo de defesa e chegou a marcar o segundo gol, anulado corretamente pelo árbitro. O lance valeu como alerta e Bonamigo resolveu mexer no time coxa-branca, com as entradas de Fábio Pinto e Anderson Gomes nos lugares de Caio e Eanes.

O São Raimundo teve a chance da virada, mas Luís Henrique perdeu um gol feito, cara a cara com Café. Já o Coxa não desperdiçou a oportunidade da vitória. Aos 45′, num rápido contra-ataque, Anderson Gomes recebeu na direita e cruzou para Ricardinho marcar seu segundo gol na partida.

Depois do jogo, nada de descanso para o Cori. Já na madrugada de hoje, a delegação alviverde embarcaria de volta para Curitiba. Hoje mesmo o time deve voltar a treinar no CT da Graciosa, já que na próxima terça o Coxa recebe o Ituano, num jogo que pode valer a liderança da Segundona.

CAMPEONATO BRASILEIRO ­ SÉRIE B

6.ª rodada

SÃO RAIMUNDO 1 x 2 CORITIBA

São Raimundo: ­ Flávio Mendes; Guará, Rogério, Djair (Zacarias) e Pezão; Ismael, Macaé, Luíca (Doriva), e Vidinha; Garanha (Nando) e Luís Henrique. Técnico: Wanderley Paiva.

Coritiba: Kléber (Rodrigo Café); Índio, Henrique e Marcelo Batatais; Wilton Goiano, Márcio Egídio, Jackson, Caio (Anderson Gomes) e Ricardinho; Eanes (Fábio Pinto) e Alberto.

Técnico: Paulo Bonamigo.

Súmula

Gols: Ricardinho, aos 46? do primeiro tempo. Nando, aos 16?, e Ricardinho, aos 45? do segundo tempo.

Árbitro: Antônio Neuricladio do Rego Costa (AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e João Gomes Jacomé (AC)

Local: Vivaldo Lima, em Manaus (AM)

Público e renda: não divulgados.