‘O conjunto da obra não está bom’, diz Mano sobre Pato

Parte do descontentamento do torcedor do Corinthians com o Alexandre Pato, vaiado no último jogo contra o São Bernardo, deve-se ao fato de o atacante ter custado R$ 40 milhões. Não é apenas uma questão de o jogador demonstrar ou não ter raça em campo. A opinião é do técnico Mano Menezes, que nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, foi mais uma vez questionado pelo péssimo desempenho do nome mais badalado do seu elenco. Para ele, o “conjunto da obra” ainda não está bom.

“Essa cultura (de raça) é forte e, obviamente, é a essência que o torcedor gosta. Mas não é possível todos terem o mesmo comportamento. Existem diferentes funções. O conjunto da obra é importante, e ainda não está tão bom. Por isso, o torcedor não deu o aval ao Pato. Ele quer que o jogador que vista a camisa do clube acerte. O nível de exigência é do tamanho do investimento que foi feito. Quando os números são maiores, a expectativa, justamente, é maior”, disse Mano Menezes.

Sobre as reclamações de Pato após a jogo contra o São Bernardo, Mano Menezes reafirmou que esse é um assunto que deveria ser tratado internamente. E que jamais falaria mal de algum jogador numa entrevista coletiva. “Não é justo um treinador falar (para imprensa) depois de um jogo que um atleta não cumpriu com sua obrigação. E se ele não cumprir, uma duas, três vezes, eu posso tirar ele do time. Os problemas precisam ser resolvidos internamente”, avisou o técnico.

Após a partida, Pato reclamou que “não joga sozinho” e disse que cumpriu a função dentro de campo pedida pelo técnico, de jogar enfiado na área. “Ele pediu para eu jogar ali na frente”, explicou o jogador. Mano Menezes não quis entrar no mérito da discussão se o atacante entendeu ou não qual seria sua função em campo.

Mas Mano Menezes deixou claro que ele só pede para um jogador do elenco jogar enfiado na área: o peruano Paolo Guerrero. “Só temos um centroavante no plantel, e ele se chama Paolo Guerrero. Só a ele é pedido para jogar de centroavante. Fui claro. Aos outros, peço que joguem de atacante”, afirmou treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo