O campeonato Paranaense se aproxima do final da sua fase classificatória e após o dia 25 de março o Estadual começará pra valer. O problema é que por uma elaboração equivocada da tabela, o certame corre o risco de até parar.
O caso envolve o artigo 9.°, que determina que a equipe melhor classificada na fase inicial terá o mando de campo nos jogos da 2.ª fase, ou seja, quem terminar em primeiro teria o direto de mandar os sete jogos na sua casa. O segundo faria seis jogos no seu domínio e assim sucessivamente.
O problema é que na visão da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os quatro primeiros terão direito a quatro mandos na 2.ª fase, enquanto os demais classificados ficariam com três. O Atlético não concordou com isto e foi à Justiça Desportiva para fazer valer sua posição, em uma ação que pode paralisar o torneio.
Em reunião no dia 12, sete dos 15 clubes que disputam o campeonato votaram pela mudança na tabela, mas o presidente da FPF, Hélio Cury, já avisou que não haverá alteração a não ser que ocorra uma unanimidade.
O engraçado é que no arbitral realizado ano passado, que definiu a fórmula do campeonato, nenhum dos representantes dos clubes questionou o artigo 9.°, que de fato é ambíguo e apresenta falhas na sua elaboração.
E você internauta? Qual é a melhor fórmula para o nosso campeonato? O que vai acontecer?
Deixe sua opinião no espaço Voz da Geral.