Campeão de tudo que disputou sob o comando da Inter de Milão nesta temporada, José Mourinho foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo técnico do Real Madrid e já chegou com o discurso de quem pretende marcar a sua história pelo clube com novos títulos de peso.
Com o objetivo de se tornar o primeiro técnico a ganhar a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes – ele foi campeão europeu sob o comando de Porto e Inter de Milão -, Mourinho enfatizou que de nada valerá sua passagem pelo Real se ela não for marcada por conquistas de primeira grandeza.
“Até agora tenho tido a sorte de ter uma carreira muito bonita e é um orgulho muito grande treinar este clube. Quero que os meus jogadores pensem o mesmo que eu: que o bonito não é jogar ou treinar aqui, o bonito é ganhar no Real Madrid. Essa é a minha motivação”, ressaltou Mourinho.
O treinador também não escondeu o fascínio que tem pelo Real Madrid, clube que distinguiu como “único”, mesmo depois de ter alcançado grandes glórias em outros times que dirigiu. “Não sei se nasci para treinar o Real Madrid, mas nasci para ser técnico de futebol. Eu gosto dos desafios mais importantes. Este é um clube único”, disse o novo comandante do time espanhol, nas primeiras palavras que proferiu durante a sua apresentação oficial.
O diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano, afirmou que a presença de Mourinho no comando do clube “é uma honra” e destacou que a contratação do treinador foi a mais acertada possível para o time. “Estamos muito contentes de incorporá-lo ao Real Madrid. Minha responsabilidade é buscar o melhor para o clube, e o melhor para o Real Madrid se chama José Mourinho”, disse o dirigente.