O novo reforço do Atlético Paranaense já está em Curitiba. O atacante Rafael Moura chegou ao Furacão e deverá iniciar os treinamentos na semana que vem. Com passagens por Paysandu, Corinthians, Fluminense e Lorient da França, Moura espera sucesso no Rubro-Negro. "Quando eu falei com a minha família que estava acertando com o Atlético todo mundo ficou feliz. Acredito que aqui será tranqüilo para eu voltar a jogar. Passei um ano difícil na França e chegou o momento de eu readquirir a minha confiança e jogar", comentou o atacante.
Mesmo com as dificuldades que Rafael passou no Lorient, jogando pouco, o atacante aproveitou ao máximo a experiência internacional que teve. "Para mim acrescentou bastante em termos de cultura e também de posicionamento tático. O problema é que o jogador brasileiro está acostumado a jogar. E na Europa você joga um jogo, no outro fica no banco e no outro não vai nem para o jogo, então é complicado", relembrou o jogador, que elogiou o Rubro-Negro. "Vendo a estrutura do Atlético, a filosofia do Clube, o projeto dos jogadores e da comissão técnica resolvi aceitar a proposta", complementou.
Atacante de referência e oportunista, Rafael Moura espera fazer sucesso em sua passagem no Furacão, marcando muitos gols. "O Atlético abriu uma oportunidade para mim e tem tudo para dar certo. Aqui tem um estilo de jogo parecido com o meu, que é mais de bola aérea. A minha função dentro de campo é gol e a cobrança vai ser para que eu faça gols", ressaltou o atleta que já conhece alguns jogadores do atual elenco. "Conheço o Irênio, o Zé Antônio e o Joãozinho. Trabalhei com o Nei também quando ele passou pelo Corinthians. O Alan está aqui há muito tempo e já joguei algumas vezes contra ele", finalizou Rafael Moura.
Rafael Moura só poderá atuar em agosto quando abrem-se as janelas para transferências internacionais.