A Embratel vai usar a tecnologia para estabelecer uma ponte entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e os atletas que vão aos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. Hoje, das 9h às 10h, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, comandará uma conferência via TV Executiva com atletas presentes em seis cidades, para falar do panorama dos jogos e da participação do Brasil no evento.
Do auditório da Embratel, no Rio de Janeiro, Nuzman conversará com atletas que estarão em auditórios da Empresa no Rio, em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Presidente Prudente (SP). Além do presidente do COB, o chefe da delegação, Marcos Vinícius Freire, e o sub-chefe da missão, José Roberto Perillier, estarão presentes na conferência promovida pela Embratel.
Atletas e jornalistas do Paraná que tiverem garantido índice para o Pan poderão participar do encontro no auditórios da Embratel de Curitiba (rua Jaime Reis, 495, São Francisco). A delegação brasileira que vai a Santo Domingo, entre 1.º e 17 de agosto, é composta de 700 pessoas, sendo 500 atletas.
A rede da Embratel possui cobertura nacional com quase 29 mil quilômetros de cabos ópticos.