A rodada de quarta-feira no Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro na Espanha, reservou aos fãs do tênis a presença das duas melhores jogadoras da atualidade em quadra. Em mais uma disputa pela liderança do ranking da WTA, a japonesa Naomi Osaka, atual número 1, e a romena Simona Halep, a única que tem chances nesta semana de assumir o posto, venceram com facilidade e avançaram às quartas de final.

continua após a publicidade

Um dia depois de sofrer para derrotar a espanhola Sara Sorribes por 2 sets a 1, Osaka teve mais tranquilidade para ganhar da bielo-russa Aliaksandra Sasnovich por 2 a 0 – com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 25 minutos. A japonesa espera agora quem passar da partida entre a suíça Belinda Bencic e a ucraniana Kateryna Kozlova.

continua após a publicidade

Para se manter nesta semana como líder do ranking, Osaka só precisa de mais uma vitória em Madri. Caso seja derrotada nas quartas de final, abrirá caminho para Halep. A romena, que tem de ser campeã para tirar a japonesa do posto de número 1, passeou em quadra nesta quarta-feira. Em apenas 45 minutos, a terceira da lista mundial bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova com direito a uma “bicicleta”, aplicando um duplo 6/0 na atual 46.ª colocada.

continua após a publicidade

Nas quartas de final, Halep terá um duro desafio pela frente. Ela medirá forças contra a australiana Ashleigh Barty, número 9 do mundo, que ganhou de virada da casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

“(O piso) Estava bom para mim porque o jogo foi rápido e pude jogar o meu melhor. Penso que tudo foi bem para mim hoje (quarta-feira). Senti a bola, cada golpe que dei”, disse Halep logo após a partida.

Ainda nesta quarta-feira, a holandesa Kiki Bertens derrotou a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Sua próxima rival será a vencedora do duelo entre a checa Petra Kvitova, número 2 do mundo, contra a francesa Caroline Garcia.