Embalado pelo troféu conquistado em Sydney na última sexta-feira, Marcelo Melo é a grande aposta do Brasil no primeiro Grand Slam do ano. Ele e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, lideram os dois rankings de duplas. Foram campeões em Wimbledon e vice no ATP Finals, em 2017. Neste ano, já começaram a temporada com título, em solo australiano.
“É muito bom começar o ano com título. Vamos para Melbourne com bastante confiança e pronto para fazer um bom torneio”, disse Marcelo Melo. No Aberto da Austrália, o seu melhor resultado é a semifinal de 2015. Na temporada passada, caiu nas oitavas de final.
Outro candidato brasileiro a título é Bruno Soares. Ele foi campeão na Austrália em 2016, ao lado do parceiro britânico Jamie Murray. No ano passado, a dupla foi eliminada na estreia. O brasileiro é o atual número 10 do mundo.
Na chave de simples, o Brasil terá apenas dois representantes: Rogério Dutra Silva e Beatriz Haddad Maia. O tenista de 33 anos, atual 100.º do ranking, disputará a chave principal pela segunda vez. Na primeira, em 2016, foi até a segunda rodada. Bia Haddad, por sua vez, fará a sua estreia como profissional neste Grand Slam. Thiago Monteiro e João Souza, o Feijão, caíram ainda no qualifying. E Thomaz Bellucci cumpre suspensão por doping.