Para enfrentar o desafio de Roland Garros, que será disputado a partir do dia 29 deste mês, o tenista número 1 do Brasil, Marcos Daniel, passou a treinar no Instituto Larri Passos, na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Há poucos dias, Marcos esteve em tratamento fazendo fisioterapia, para recuperar-se de uma pubalgia.
Pela primeira vez o brasileiro vai entrar direto na chave do torneio francês, pois em 2005, depois de uma, até certo ponto, boa presença no qualifying, foi derrotado logo na primeira rodada pelo croata Mário Ancic. Agora, porém, Marcos Daniel, que ficou à margem das duas últimas competições – Casablanca e Estoril – pretende ir bem mais longe no Roland Garros.
No ano passado, o número 1 do Brasil e 88.º do mundo alcançou grandes resultados, quando ganhou nada menos que três importantes competições, com dois títulos de campeão em dois torneios disputados na Colômbia, e um outro na cidade de Guayaquil, no Equador. Além disso, no mesmo ano, Marcos Daniel participou de três semifinais, em Petrópolis, Sevilha (Espanha), e Quito (Equador).
Nesta temporada, o brasileiro chegou às quartas-de-final no torneio de Acapulco, tendo sido também semifinalista em duplas no México, e na Copa Davis contra o Equador.
Com André Sá venceu o jogo que levou o Brasil ao play-off do Grupo Mundial contra a Suécia.
Venus Williams
A norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo, estreou com bela vitória, ontem, no Torneio de Varsóvia, na Polônia, em partida disputada em piso de saibro. A próxima adversária da norte-americana é a suíça Martina Hingis, que, recorda-se, também é ex-número 1 do mundo.