Novos talentos no tênis paranaense

O tênis paranaense tem registrado um crescimento importante nos últimos anos, não apenas no número de atletas inscritos nas competições, mas também pela quantidade de torneios realizados no Estado. A referência mais forte no país ainda é o tenista Gustavo Kuerten, mas a expectativa é ampliar a lista de atletas conhecidos pelo público em geral nos próximos anos. E alguns paranaenses já começaram a escrever uma história de sucesso com sua atuação no esporte.

Destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais o paranaense Gabriel Roveri Sidney é uma das promessas do tênis brasileiro. Com apenas 16 anos, o atleta do Clube Curitibano já coleciona vitórias em torneios importantes para o esporte. A conquista mais recente foi a vitória na categoria de 17 a 25 anos, durante a terceira etapa Circuito Nacional Correios Infantojuvenil, realizada em Manaus. E apenas dez dias após esta conquista ele já participa de mais duas competições importantes no Paraná. Os bons resultados ao longo da carreira também garantem ao tenista o apoio dos governos federal e estadual, por meio da Bolsa Atleta e do Projeto Talento Olímpico.

E o tênis feminino também tem boas representantes no Estado. As atletas do Clube Curitibano Gabriela Rezende e Nathalia Gasparin, por exemplo, já representaram o país em competições internacionais, além de garantir bons resultados para o ranking nacional. Outro nome que tem ganhado destaque no tênis é o de Kathleen Percegona, campeã da terceira etapa do Circuito Nacional Correios Infantojuvenil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo