Vinte e dois tenistas sagraram-se campeões nas quadras da Viva Esporte Academia durante o VI FAE Open de Tênis, encerrado no último final de semana, em Curitiba. No total, foram distribuídos R$ 4 mil em prêmios, entre atletas de diversas cidades paranaenses, que disputaram o torneio válido pela Federação Paranaense de Tênis (FPT). Na categoria “A”, que reúne jogadores de 11 a 34 anos, os destaques foram Odete Andreolla (Viva Esporte Academia) e Valter Mori Filho (FAE/Viva Esporte Academia), que foram campeões na 1.ª Classe divisão formada pelos tenistas com melhor desempenho no ranking estadual. Também foram distribuídos prêmios entre os participantes das categorias B (de 35 a 49 anos) e C (acima de 50 anos).
De acordo com o professor de Tênis e organizador do evento, Paulo Cézar de Souza, o torneio estadual serve de parâmetro para medir o nível técnico dos atletas paranaenses. “O FAE Open de Tênis é um campeonato tradicional e sempre nos traz boas surpresas. Nesta edição, tivemos jogos muito disputados entre tenistas jovens e de qualidade, o que cria uma boa expectativa quanto a nova safra de atletas”, comemora.
O FAE Open de Tênis é uma realização da Viva Esporte Academia e recebe o patrocínio da FAE Centro Universitário. O campeonato chegou à sexta edição consecutiva e conquistou status de torneio tradicional entre os tenistas paranaenses, pois atrai os principais atletas do Estado, que têm a possibilidade de somar pontos para o ranking da FPT. Nesta temporada, o evento recebeu o apoio da empresa Sococo, que forneceu água de coco para a hidratação dos tenistas.
Japão
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado na madrugada de ontem (horário de Brasília) pelo colombiano Alejandro Falla, 57.º do mundo, na estreia do ATP de Tóquio. Ele perdeu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e está eliminado.