Novos reforços do rubro-negro não encaram o Corinthians

Não será contra o Corinthians que os novos contratados terão a oportunidade de estrear pelo Furacão. O atacante Rodrigo Tiuí sentiu o longo período afastado e reclamou de dores musculares, enquanto Brasão e o zagueiro Everton Luís precisam adquirir melhor condicionamento, segundo as palavras do treinador Antônio Lopes.

Assim, para o jogo em São Paulo, os reforços serão o retorno de Wallyson e Márcio Azevedo, que cumpriram suspensão automática, e Rhodolfo que se recuperou de lesão e está à disposição do treinador. Alex Mineiro participou das atividades com o grupo, mas ainda é dúvida.

“Tiuí está com problema muscular. O Brasão tem que ser submetido a mais treinos de condicionamento, assim como Everton. O Rhodolfo treinou bem. Vamos esperar a sequência para ver como ele vai se apresentar”, disse o Delegado.

Ansioso

Rhodolfo não tem conseguido uma boa sequência de jogos devido a lesões. Ficou fora da 18.ª a 23.ª rodada, quando voltou a atuar. Entretanto, sentiu novamente a contusão na coxa e passou mais tempo no DM.

Praticamente ausente dos gramados desde 5 de agosto, o jogador, que é o mais experiente da zaga, viu os ex-juniores assumirem seu posto e, de certa forma, corresponder. Agora, totalmente recuperado, quer retomar a titularidade, independente de atuar na sobra ou não.

“Treinei bem e espero estar apto para jogar no sábado. O Atlético está bem servido de zagueiros e quem entra está correspondendo. Espero jogar, não importa o lado, e ajudar o Atlético”, comentou.

E caso seja aproveitado, Rhodolfo retorna para encarar o Corinthians de Ronaldo, Defederico e companhia. Mas isso, de maneira alguma incomoda o defensor, principalmente porque os clubes já se enfrentaram três vezes nesta temporada.

“Medo ninguém tem. O jogo contra Corinthians vai aparecer para o Brasil inteiro e todos querem jogar. Pensamos em vencer. Precisamos da vitória e o grupo está motivado. O Corinthians não é um bicho de sete cabeças e temos que trazer pelo menos um ponto de lá”, finalizou.

Time

O time não deve sofrer muitas alterações em relação ao que perdeu para o Palmeiras. A grande dúvida é achar o posicionamento para Wesley. O atleta é o curinga da equipe e já atuou como ala direito, ala esquerdo, atacante e 2.º homem de meio-campo. Agora com o retorno de Márcio Azevedo na esquerda e Wallyson no ataque, cabe ao “professor” Lopes encontrar o posicionamento de Wesley.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna