Os novos membros do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná tomam posse hoje, com 100% de renovação. Todos os nove antigos auditores serão substituídos para o mandato de quatro anos na corte do futebol local.
A escolha do presidente deve ser definida por eleição entre os nove membros, indicados por árbitros, clubes, jogadores, FPF e Ordem dos Advogados do Brasil. Os dois candidatos são o promotor Octacílio Sacerdote Filho e o advogado Paulo César Gradella Filho, que antes integravam comissões disciplinares do TJD. O escolhido substitui José Roberto Dutra Hagebock pelo mandato de dois anos. Também não está descartada uma terceira candidatura.
Gradella, porém, admite a possibilidade de um acordo que evite o bate-chapa. ?Um ou outro pode ser vice. Mas o importante é que há intenções em comum, como deixar o tribunal transparente, atuante e aproximá-lo da comunidade e da imprensa desportiva?, falou Gradella.
Os outros indicados são Sérgio Renato Sinhori, Ivan Lelis Bonilha, Vinícius Silva Borba, Lis Caroline Berdin. Alessandro dos Santos Fernandes, Davis Bruel e Peterson Muziol Morosko. A eleição ocorre logo após a cerimônia de posse dos auditores, marcada para as 19h30 de hoje na sede da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)