A 10.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira (3), com a realização de três jogos. O principal confronto envolve dois times que passaram a integrar o bloco de acesso no sábado, após o término da 9.ª rodada.
O Barueri, terceiro colocado, recebe o Vitória, em quarto, na moderna Arena Barueri, na Grande São Paulo, a partir das 18h10. O líder isolado é o Criciúma, com 20 pontos.
Após vencer fora o Ituano, por 3 a 0, e ficar com 16 pontos, o time do técnico Ruy Scarpino espera contar com o apoio de sua torcida. O Barueri é o time paulista com maior média de público na competição. São 9.182 torcedores por jogo. O jogo será disputado no fim da tarde, a pedido da emissora de televisão dona dos direitos de transmissão da Série B.
O Vitória entra campo querendo surpreender. O time baiano soma 15 pontos e na última rodada goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, no Barradão. Mesmo assim, o técnico Givanildo Oliveira segue sem falar com a imprensa, depois de se desentender com um repórter local.
Embalado com a goleada por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, o Santo André vai receber o lanterna Ituano, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, para tentar a sua segunda vitória consecutiva. O Ramalhão conseguiu respirar um pouco na tabela de classificação. É o 16.º colocado, com 10 pontos ganhos. Já o Ituano segue numa crise sem fim. Os reforços não chegam, o time perde em casa e segura a lanterna com apenas quatro pontos.
O outro jogo das 18h10 vai acontecer em Minas Gerais. O Ipatinga vai enfrentar o Ceará, no Estádio Ipatingão, e o técnico Gilson Kleina tenta provar que faz um bom trabalho no time mineiro. Na última rodada, quando perdeu para o Avaí por 1 a 0, o treinador foi esculachado pela torcida e pela imprensa de Ipatinga. Com a derrota em Florianópolis, o time mineiro permaneceu com 10 pontos, mas caiu para a 17.ª posição. O Ceará é o sétimo colocado, com 14 pontos, após vencer em casa o Gama, por 3 a 0.
Técnicos
O final de semana foi agitado para os técnicos da Série B, com muitas mudanças. Roberto Fernandes trocou o Brasiliense pelo Náutico, da Série A, e a direção do Jacaré apresentou como substituto Wanderley Paiva, ex-Coruripe-AL. O Fortaleza demitiu Marco Aurélio Moreira e contratou Amaury Knevitz, campeão paranaense pelo modesto Paranavaí. O Remo trocou Luís Carlos Martins por Waldemar Lemos, enquanto o São Caetano dispensou Jair Picerni e quer roubar Paulo Comelli, do Marília. O Paulista ficou surpreso com a saída de Marcelo Veiga que optou ir para o América-RN, na Série A, e ainda não definiu novo comandante.
Confira os jogos da 10.ª rodada:
Hoje
18h10
Barueri x Vitória
Ipatinga x Ceará
20h30
Santo André x Ituano
Sexta-feira
20h30
Brasiliense x Remo
Criciúma x Gama
Paulista x Marília
Ponte Preta x São Caetano
Sábado
16 horas
Coritiba x CRB
Fortaleza x Avaí
Santa Cruz x Portuguesa