Poderia ser em outras circunstâncias, mas o futebol maringaense voltou a sorrir na tarde de ontem. Na falta de um Grêmio Maringá capaz de fazer frente à velha tradição do Galo Guerreiro – três vezes campeão estadual da Primeira Divisão estadual – os sucessores do grande time da Cidade Canção ao menos fecharam o domingo com duas vitórias pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.
Pelo grupo A, o Grêmio Maringá fez a festa dos cerca de 500 torcedores – boa parte composta por adeptos nostálgicos do antigo GEM, que compareceram ao estádio Willie Davids. O Galo de Aurélio Almeida venceu o Grecal da Região Metropolitana de Curitiba por 2 x 1, e encostou na vice-liderança da chave.
No grupo B foi o xará Grêmio Metropolitano Maringá quem fez bonito. Jogando em Cambé, no Estádio da Curva, o outro Galo goleou o PSTC por 5 x 0. Com a empolgação de quem mantém a liderança de sua chave, a diretoria do time já chega a aguardar com ansiedade o momento do possível confronto diante do time rival da cidade.
Completando a rodada, no sábado, o Cambé recebeu o Iguaçu, no Estádio da Curva, e venceu por 2 x 1. Já o Matsubara, obrigado a jogar em Maringá por causa da interdição de seu estádio em Cambará, se deu mal: “recebeu” o Tigrão Umuarama e perdeu por 3 x 2, no Willie Davids. A rodada será encerrada na tarde de hoje, quando o Colorado enfrenta o Londrina Junior Team em Cambé.