Everton assinou com o Atlético após conseguir liberação judicial para dar continuidade a sua carreira. O zagueiro tinha contrato com o Paulista de Jundiaí (SP) até 2010, mas segundo ele, devido a problemas de atraso no salário, resolveu pedir rescisão.
O zagueiro iniciou no futebol nas categorias de base da Ponte Preta, onde conheceu o lateral Nei atualmente titular do Furacão. Atuou na Macaca e depois rodou por América (RN), CRB (AL), Cabofriense (RJ), Paulista e Botafogo de Ribeirão Preto (SP).
Entre as suas características, Everton destacou: “Tenho estatura (1,90 de altura), mas sou rápido. Gosto de falar, orientar o time em campo e acho que tenho boa técnica, pois comecei como volante nas categorias de base”.
Everton fez seu último jogo em abril, ainda pelo campeonato paulista. Desde então treina fisicamente com um personal trainer e, agora, no CT do Atlético, espera entrar em forma para estrear contra o Corinthians.
Paraná Online – Você chega com a missão de dar experiência à zaga jovem do Atlético. Incomoda essa responsabilidade?
Everton – Sem problema. No que for possível ajudar o grupo dentro e fora de campo, os meninos mais novos, vou conversar e orientar. Vou fazer de tudo para ajudar.
Paraná Online – Contrato curto. Três meses é o tempo que você tem para mostrar futebol e renovar. Essa é a sua grande oportunidade?
Everton – Estou feliz por assinar e por estar jogando. Estava difícil a situação com o Paulista na Justiça. Espero agarrar essa oportunidade e assinar um contrato mais longo e ser feliz aqui no Atlético.
Paraná Online – Como está fisicamente. Pronto para estrear na próxima semana?
Everton – Acredito que sim. Venho fazendo trabalhos físicos e estou me sentindo bem. O imbróglio judicial (luta pela liberação junto ao Paulista) atrasou a parte com bola porque fiquei sem treinar. Mas acredito que nessa semana, treinando junto com o grupo, posso ficar à disposição. Estou no meu peso e venho treinando forte. Agora o que preciso é a parte com bola.
Paraná Online – Três gols no Paulistão deste ano. O Everton também tem veia de artilheiro?
Everton – É que bato faltas também. Fiz gols de cabeça. Quanto tiver falta, vou treinar bastante para poder ajudar o Atlético.
Paraná Online – É na pancada?
Everton – Bato forte na bola.