O zagueiro Luciano, 29 anos, chega para ser o novo ?xerifão? de um time que nas recentes partidas mostrou um grande desequilíbrio emocional. Treinando no clube desde a última sexta, ontem ele foi oficialmente apresentado. Vai tentar compensar com sua experiência a falta de ritmo, já que não disputa um jogo desde março. ?Chego para tentar ajudar o grupo a resolver os problemas. O Paraná é um clube de ponta, que não pode ficar nessa situação, na Série B?, afirmou o jogador.
Sobre liderança, o jogador acredita que é algo a ser conquistado ao natural, com muito trabalho. ?Acredito nesse elenco. Temos qualidade suficiente para levar o clube ao lugar que merece?, analisou Luciano. O jogador, que começou sua carreira no São Paulo (em 1999), marcou boa parte de sua carreira defendendo o Criciúma, onde conquistou títulos das séries B e C e também do catarinense. ?Atuei por grandes clubes e espero dar a minha contribuição também aqui, levando o Paraná de volta à primeira divisão.?
Luciano diz ser um jogador ?guerreiro? e promete muita cobrança dentro de campo. ?Independente de quem for escalado, é preciso dar o máximo nos jogos. Sei que esse grupo precisa se cobrar mais em campo, conversar mais?, alertou. Um diálogo constante que será decisivo nesses primeiros jogos, onde além da falta de ritmo, também terá que superar o desentrosamento com os demais companheiros. ?Não temos tempo para lamentar. O jeito é aproveitar todos os instantes para dialogar muito e acertar, assim, o nosso posicionamento para esse jogo?, encerrou o zagueiro.