Novo titular da meta rubro-negra se diz ansioso

O goleiro João Carlos inicia domingo sua caminhada rumo à confirmação da titularidade na meta do Atlético e precisa controlar as emoções antes de entrar em campo.

O jogador admite que está ansioso, mas também assegura que nada disso vai atrapalhar seus planos. “Apesar de a pré-temporada ser curta, estou ansioso para que neste jogo possa começar com o pé-direito, fazer uma boa partida e sair com a vitória. Estou na expectativa”, disse o camisa 1, que em 2010 disputou quatro partidas como titular.

João Carlos fala em utilizar a ansiedade a seu favor. “Não é em excesso a ansiedade, mas é boa pela concentração e por estar buscando há tanto tempo a titularidade, que agora está acontecendo. É normal e não vai atrapalhar”, garantiu.

Enquanto João Carlos se concentra para assumir o gol, outros dois goleiros estão de olho em uma possibilidade. Além de Santos, tem Renan Rocha, que voltou de empréstimo para o Vitória-BA é o provável substituto direto.

O jogador admite estar de olho em uma oportunidade, mas afirma que a concorrência é leal e apenas dentro das quatro linhas. “Somos a sombra um do um outro, um querendo a posição do outro. Mas acima de tudo, somos amigos. Não somos traíra um com outro, como se diz na gíria do futebol”, afirmou.

Renan, mesmo sendo apenas uma opção, está comemorando seu retorno ao Furacão. O jogador era pretendido por outras equipes, mas a diretoria preferiu mantê-lo no elenco, após a saída de Neto, vendido para a Fiorentina, da Itália.

“Não joguei no Brasileiro, mas tive a oportunidade de jogar o Baiano e foi uma oportunidade de atuar fora e voltar mais com mais experiência”, acrescentou o goleiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna