Novo técnico da seleção italiana convoca Amauri

Substituto de Marcello Lippi no comando da seleção da Itália, o técnico Cesare Prandelli incluiu o brasileiro Amauri em sua primeira convocação nesta sexta-feira. O jogador da Juventus, que obteve a naturalização recentemente, poderá vestir o uniforme italiano pela primeira vez no amistoso com a Costa do Marfim, na terça-feira, em Londres.

Outro estreante na seleção é o jovem atacante Mario Balotelli, conhecido pelos atos de indisciplina na Inter de Milão. O jogador de 19 anos terá como concorrente no ataque Antonio Cassano, da Sampdoria, e Marco Borriello, do Milan. Os dois haviam sido preteridos na lista dos atletas que defenderam a Itália na fracassada campanha na Copa do Mundo da África do Sul.

Ao todo, Prandelli chamou oito estreantes para disputar o amistoso. Dos jogadores que participaram do Mundial, apenas nove foram convocados desta vez, como o goleiro Federico Marchetti, substituto do titular Buffon, que se recupera de uma cirurgia nas costas. Daniele De Rossi e Simone Pepe são outros remanescentes. Ausentes na lista, Fabio Cannavaro e Gennaro Gattuso anunciaram sua aposentaria da seleção ainda na África do Sul.

Confira os 23 convocados para o amistoso de terça-feira:

Goleiros: Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna);

Defensores: Luca Antonini (Milan), Davide Astori (Cagliari), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Stefano Lucchini (Sampdoria), Cristian Molinaro (Stuttgart), Marco Motta (Juventus);

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Andrea Lazzari (Cagliari), Claudio Marchisio (Juventus), Ricardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Juventus);

Atacantes: Amauri (Juventus), Mario Balotelli (Inter de Milão), Marco Borriello (Milan), Antonio Cassano (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo