A Federação Italiana de Futebol anunciou neste sábado que o novo técnico da seleção italiana será conhecido no dia 20 de maio. Alessandro Costacurta, que é o atual vice da entidade, não indicou quem será o escolhido, mas não descartou a permanência do interino Luigi Di Biagio.

continua após a publicidade

Costacurta fez o anúncio em entrevista coletiva, neste sábado, em Manchester, um dia depois da derrota da equipe italiana para a Argentina, pelo placar de 2 a 0, em amistoso. Os argentinos não contaram com a presença de Lionel Messi na partida preparatória para a Copa do Mundo, da qual a Itália não fará parte.

continua após a publicidade

O dirigente apontou a data ao ser questionado sobre o perfil do futuro treinador. Mas, em vez de revelar detalhes sobre o perfil do técnico procurado pela Federação, ele defendeu o atual interino. “Se tivermos a chance de contratar alguém melhor que Di Biagio, vamos fazer isso. Mas não acho que existam muitos”, disse o ex-jogador da seleção italiana.

continua após a publicidade

“De qualquer maneira, Di Biagio vai seguir sendo um bom recurso da Federação. Possivelmente, poderá seguir como treinador ou membro integrante da comissão técnica”, afirmou Costacurta. Di Biagio assumiu o comando da equipe como interino quando era o técnico da seleção sub-21.

Entre os candidatos a assumir a vaga dele estão Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti, Roberto Mancini e Antonio Conte, que desistiu da seleção para voltar a treinar clubes, dando lugar a Gian Piero Ventura. Contratado em junho de 2016, Ventura foi demitido em novembro ao não conseguir levar a Itália para a Copa da Rússia.