A postura que o técnico Sérgio Soares queria ver no Atlético, de um time com velocidade no ataque e recomposição rápida na defesa, finalmente aconteceu. Mas já sem a presença do treinador. Ontem, contra o Paraná, o time fez sua melhor partida. Porém, segundo o interino Leandro Niehues, a saída de Soares não tem relação alguma ao crescimento da equipe em campo. “Quero deixar claro que o Sérgio é um bom treinador, excelente profissional e, infelizmente, as coisas não aconteceram. Hoje estamos aqui batendo esse papo pelo resultado. O futebol é assim, não é demérito nenhum do Sérgio. A coisa está legal hoje porque ganhamos. Você tem que estar preparado para os dois lados”, disse Niehues.

continua após a publicidade

O interino reforçou que não será o treinador até o final do Campeonato Paranaense, especulação que ganhou mais força com a goleada de ontem. A diretoria segue trabalhando na busca por um substituto ao Sérgio Soares.

“Meu papel é esse [interino], não foi falado em nenhum momento de ficar até o final do segundo turno. Se o treinador chegar segunda-feira [hoje] vou fazer o que sempre fiz que é passar informações e passar a ser um torcedor que trabalha dentro de campo”, disse Leandro.

Desmentido

continua após a publicidade

Quem também negou boatos foi o gerente de futebol Ocimar Bolicenho que teve o nome envolvido na especulação de que poderia deixar o clube no começo desta semana. “Tenho compromisso com o Atlético, tenho desenvolvido meu trabalho maior honestidade e esforço. Se Atlético não gostar, vai me procurar. Mas não houve absolutamente nada”, destacou o dirigente, que confirmou também que o novo treinador ainda não foi escolhido. “Temos a primeira opção que é dentro do orçamento e uma segunda que é dentro da ousadia. Mas amanhã teremos reunião diretiva para definir que tipo de treinador o Atlético vai trazer”, contou Ocimar.