Rio – O Fluminense estréia hoje na Copa do Brasil contra o Operário-MT, em Cuiabá, já contando com técnico novo. O niteroiense Paulo Campos, de 49 anos, contratado ontem para substituir Ivo Wortmann, vai assistir ao jogo, a partir das 21h45, para fazer as primeiras anotações. Quem estará no banco de reservas comandando o time será o auxiliar Josué Teixeira.
Com vasta passagem pelo exterior, onde trabalhou no mundo árabe e nos continentes africano e europeu, o novo treinador dirigirá o time contra o Friburguense, no fim de semana, partida válida pela Taça Rio.
?Mais cedo ou mais tarde eu sabia que teria de encarar essa grande missão que agora tenho pela frente. Será o primeiro grande clube após minha volta do exterior e tenho em mãos uma oportunidade ímpar para desenvolver todo meu aprendizado nesses longos anos de trabalho?, disse Paulo Campos.
Para tentar superar o Operário por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta, Josué Teixeira quer o time no ataque e pressionando o adversário. ?Não podemos deixar o time da casa crescer com o apoio da torcida. O ideal é que façamos logo o primeiro gol?, disse o técnico interino.
Ficha técnica
Operário: Ernandes; Polaco, Ataliba, Fábio Pastor e Fabiano; Edson Nascimento, Rafael, Luiz Fernando e Ednilson; Dhiogo e Rinaldo. Técnico: Mosca
Fluminense: Diego; Thiago, Gabriel Santos e Marcão; Rogério, Bruno, Romeu, Pedrinho e Marcelo; Lenny e Cláudio Pitbull. Técnico: Josué Teixeira (interino)
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Horário: 21h45.
Local: Estádio José Fragelli, em Cuiabá.